Considerado pela torcida como um dos líderes do Coritiba na temporada de 2024, o zagueiro Maurício Antônio falou, em entrevista ao ge sobre sua passagem pelo Coxa e a campanha na série B do ano passado. Segundo ele, a baixa média de idade do elenco de 2024 teve um peso determinante para o insucesso do Coritiba na temporada.
“Acho que a juventude, em um campeonato duro e competitivo como a Série B, fez a diferença entre alcançar ou não o sucesso de subida de divisão”, afirmou Maurício.

O zagueiro, formado nas categorias de base do São Paulo, demonstra uma certa decepção em relação ao Tricolor Paulista. Isso porque, ele tinha a expectativa de ser aproveitado no elenco profissional, algo que não aconteceu.
“Sempre acreditei que seria aproveitado no profissional de São Paulo, principalmente porque fui convocado para praticamente todas as seleções de base no período de dois anos. Nos treinos, eu mostrei qualidade e recebia elogios, mas acabei não subindo. Tive insegurança quanto ao meu futuro, inclusive na questão financeira, mas, graças a Deus, consegui realizar meus sonhos e objetivos”, completou.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.