Campeão da Série B, o Coritiba iniciou o planejamento para 2026, mas o cenário do mercado preocupa a torcida. Até o momento, os números são desequilibrados: 12 jogadores e Mozart deixaram o clube, enquanto apenas quatro nomes chegaram, incluindo o técnico Fernando Seabra. O peso da próxima temporada aumenta a cobrança por um elenco forte.

Coritiba em marcha lenta
Entre as saídas, o Coxa perdeu peças de praticamente todos os setores. Deixaram o clube os zagueiros Matías Fracchia (Coquimbo-CHI) e Márcio Silva (Botafogo-PB), os laterais Alex Silva e Zeca, os volantes Geovane, Filipe Machado (retornou ao Vitória) e Matheus Bianqui (Novorizontino), além dos meias Carlos de Pena e os atacantes Nicolas Careca, Dellatorre (Vila Nova), Everaldo e Gustavo Coutinho (voltou ao Sport).
Do outro lado, os reforços ainda são poucos. O Coritiba anunciou o técnico Fernando Seabra, que estava sem clube, o atacante Pedro Rocha, vindo do Remo, o volante Willian Oliveira, ex-Vitória, e o lateral-direito Tinga, do Fortaleza. A preocupação aumenta porque o Verdão terá um calendário pesado em 2026, com Paranaense a partir de 7 de janeiro, início da Série A no fim do mês e também a disputa da Copa do Brasil.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
