Mozart em treino do Coritiba
Foto: JP Pacheco

REVIRAVOLTA! TJD-PR toma decisão importante sobre jogadores do Coritiba e Mozart celebra

O Coritiba conseguiu na tarde desta segunda-feira (10) o efeito suspensivo para os cinco jogadores suspensos por conta das confusões no clássico contra o Athletico-PR no último dia 25 no Couto Pereira.

Agora, os cinco jogadores que haviam sido suspensos estão liberados até o julgamento do recurso. O lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, os volantes Filipe Machado e Sebastián Gómez, o meia Josué e o atacante Júnior Brumado pode ser utilizados pelo técnico Mozart na partida desta terça-feira, às 20h (de Brasília), contra o Operário-PR, no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.

Foto: Reprodução/NSports

O julgamento dos atletas foi realizado na última sexta-feira (7). Gelado, Machado e Sebastián Gómez e Josué foram punidos com gancho de 10 jogos pela briga após o empate por 0 a 0. Por outro lado, Júnior Brumado pegou oito jogos de suspensão. Todos, no entanto, já cumpriram duas partidas da pena.

Além deles, o departamento jurídico apresentou também recurso no Pleno do TJD-PR relativo às penas aplicadas também no que diz respeito à perda de mando de campo em razão da injúria racial praticada por um torcedor contra o zagueiro Léo, do Athletico.