Coritiba é derrotado na estreia pelo Foz do Iguaçu
(Foto: JP Pacheco)

Técnico do Coritiba pega pesado com jovens e sub-20 leva bronca: “Precisam…”

O técnico do sub-20 do Coritiba, PC de Oliveira, foi direto ao avaliar o desempenho do time alternativo no início do Campeonato Paranaense. Após a derrota para o Foz do Iguaçu e o empate com o Londrina, o treinador reconheceu que o planejamento feito com a diretoria não foi cumprido e afirmou que o trabalho agora passa por uma avaliação interna.

Coritiba é derrotado na estreia pelo Foz do Iguaçu
(Foto: JP Pacheco)

Técnico pega pesado com piás do Coritiba

Segundo PC, o Coxa assumiu o risco de utilizar atletas jovens nas primeiras rodadas, mas o retorno não foi o esperado. “Depois desses dois jogos, onde de seis pontos a gente consegue apenas um, nós precisamos estar prontos para as consequências. Por quê? Porque você entrega para a equipe profissional apenas um ponto”, afirma. Ele reforça que o grupo falhou em entregar o que era esperado pelo Verdão.

O treinador ainda deixou um recado claro sobre maturidade e contexto. “Esses meninos precisam amadurecer para saber que nós não fomos capazes de cumprir com o que era combinado”, disse. Em seguida, completou: “Você entrega apenas um ponto para a equipe profissional, que já está em Maringá. Então esses meninos precisam amadurecer para entender o contexto e o risco que o clube correu ao nos colocar nesses dois jogos”. O elenco principal do Coritiba está concentrado em Maringá e enfrenta o time da casa na terça-feira (13), às 20h, no Willie Davids, na estreia de Fernando Seabra.

Coritiba faz pré-temporada de 2026
(Foto: Gabriel Thá)