Com um elenco avaliado em 15,88 milhões de euros, o Coritiba vem mostrando um bom futebol. O time tem como grande aliado a sua torcida, que costuma lotar o Estádio Major Antônio Couto Pereira, com capacidade para 40.502 lugares. O treinador da equipe é Mozart, de 45 anos, que está no clube desde 04/12/2024 e tem como formação predominante o 4-2-3-1. Em partidas da Série B a classificação é decidida em pontos corridos, mas em Copas a decisão pode durar mais do que apenas 90 minutos, para não ser surpreendido sempre fique atento e veja como usar prorrogação nas apostas esportivas.
Os principais jogadores do Coritiba que vêm fazendo a diferença em campo são o meia ofensivo Josué, o centroavante Gustavo Coutinho, o ponta-direita habilidoso Lucas Ronier, o lateral-direito Alex Silva e o meia Carlos de Pena. Todos estão em nível acima da média e podem criar grandes chances de gol a qualquer momento da partida.
O Coritiba vem apresentando o desempenho mais regular da Série B e caminha a passos largos para voltar à elite do futebol nacional no ano que vem. A equipe paranaense tem o menor número de derrotas (5) ao lado do Remo e o maior número de vitórias (13) ao lado do Goiás, o que evidencia a ótima campanha que vem fazendo rumo ao acesso.
O principal ponto positivo do Coritiba vem sendo seu sistema defensivo, que sofreu apenas 16 gols em 26 jogos até aqui, o que traz solidez à equipe especialmente jogando fora de casa, tendo a melhor campanha como visitante com 21 pontos em 13 jogos, além de apenas 9 gols sofridos.
Ainda que tenha um desempenho ofensivo que encontra bastante dificuldades, principalmente no setor de criação, a equipe consegue controlar seus jogos atendendo ao estilo do treinador Mozart, sendo mais agudo nos momentos chaves das partidas e utilizando bem as bolas paradas.
Com poucos destaques individuais, prevalece o coletivo do Coritiba, onde os números de gols e assistências são bastante divididos. Quem lidera a equipe nesses quesitos é o experiente meia português Josué de 35 anos, com passagens pelo Porto e times menores na Europa, ele se adaptou muito bem ao futebol brasileiro e lidera a equipe com 5 gols e 3 assistências.
Com um estilo de jogo pragmático, de posse de bola e muita organização defensiva, o Coxa se sobressaiu diante dos adversários devido à sua eficiência especialmente como visitante e fazendo de seu estádio uma fortaleza, onde foi derrotado apenas uma vez. Seguindo essa receita já executada por vários times ano a ano, o time paranaense tem seu acesso bastante encaminhado e o título seria a cereja do bolo para o atual líder da Série B.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.