O técnico Mozart já comentou mais de uma vez que Vini está no time que ele imagina ser o ideal para o Coritiba, porém o atleta tem convivido com lesões neste início de temporada.
Vini Paulista se torna “jogador coringa”
Quando esteve em campo, Vini Paulista foi um dos jogadores que mais fez funções diferentes. Na estreia contra o São Joseense, Vini jogou na posição que está mais acostumado: volante que aproveita da velocidade para defender e atacar. Na partida seguinte, fora de casa contra o Cascavel, o jogador teve mais liberdade para se lançar ao ataque, se aproximando de Júnior Brumado, que atuava como referência na área.

Depois de um edema na coxa, que tirou o jogador de campo por três semanas, Vini recebeu a missão de substituir o ponta Lucas Ronier, que foi poupado no ParaTiba. Além de cumprir a função tática, foi dele o primeiro gol do jogo.

Segunda lesão de Vini Paulista no ano
Pela Copa do Brasil, contra o Ceilândia, Vini sentiu uma lesão e deixou o jogo com 26 minutos da etapa inicial. O atleta não participou dos treinos durante a semana, mas está relacionado para a partida contra o Maringá, a tendência é que ele comece o jogo no banco de reservas.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.