Alef Manga, atacante com passagem marcante pelo Coritiba, rescindiu contrato com o Avaí e está livre no mercado. O fim do vínculo foi publicado no BID da CBF nesta segunda-feira (27). A decisão foi em comum acordo, após uma temporada conturbada no clube catarinense, marcada por atrasos salariais e problemas internos. Afastado desde setembro, o jogador treinava separado do elenco e encerra sua passagem com quatro gols e duas assistências em 31 jogos.

Manga no Coritiba
No Coxa, Manga viveu um dos melhores momentos da carreira. Contratado em 2022, foi vice-artilheiro do clube na temporada, com 16 gols e seis assistências. No entanto, a trajetória foi interrompida após envolvimento em um caso de manipulação de resultados, que resultou em um ano de suspensão. O atacante voltou a vestir a camisa do Verdão em outubro de 2024, mas sem ritmo de jogo, marcou apenas um gol em 85 minutos disputados antes de não ter o contrato renovado.
Agora livre, o nome de Alef Manga volta a gerar comentários entre torcedores coxas-brancas nas redes sociais. Apesar de não haver contato oficial do Coritiba, o retorno do atacante, que já foi xodó da torcida, divide opiniões, entre a lembrança da fase artilheira e o desejo por um elenco renovado para 2026.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
