O zagueiro Jacy não poupou críticas ao árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn após a derrota do Coritiba para o América-MG por 1 a 0, neste domingo (21). O defensor se revoltou com a não marcação de um pênalti nos minutos finais, quando sofreu um corte na testa após choque dentro da área. O árbitro chegou a ser chamado pelo VAR, mas manteve a decisão de mandar o jogo seguir.
Coritiba sai prejudicado?
“É complicado. Já falei isso uma vez e vou repetir, no começo do ano eles vêm aqui e explicam as regras, aí chega cada vez um árbitro tem um critério. Não dá pra entender, é só ver que a cabeça tá machucada, ele falou que o contato não foi suficiente pra ser pênalti. Então eu não sei qual tem que ser o contato pra marcar”, dispara Jacy.
“A explicação dele foi essa, que houve contato, mas não contato suficiente pra ser pênalti. Eu falei pra ele: ‘então tem que tirar a cabeça fora pra marcar pênalti’”, ironiza.
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Mesmo com a indignação, o zagueiro já projetou a próxima rodada. O Coritiba volta a campo na quinta-feira (25), às 19h, contra o Criciúma, no Couto Pereira. O Coxa segue com 47 pontos, na vice-liderança da Série B, e encara o duelo como confronto direto na luta pelo acesso.