Pedro Morisco atrai atenção (Foto: Gustavo Oliveira/Coritiba)
(Foto: Gustavo Oliveira/Coritiba)

Coritiba sofre com desfalques de titulares e ‘crise’ começa a se desenhar: “Instável”

O Coritiba entra em campo pressionado para enfrentar a Ferroviária e tentar reencontrar o caminho das vitórias no Couto Pereira. O time tem os retornos de Pedro Morisco, Josué e Lucas Ronier, que cumpriram suspensão na derrota para o Operário, mas continua sofrendo com baixas importantes. O zagueiro Jacy e o meia Sebastián Gómez estão suspensos e desfalcam a equipe.

Coritiba se salva com gol de Ronier (Foto: Divulgação/Coritiba)
(Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba ‘desaprende’ a jogar na frente da torcida

A instabilidade preocupa, pois o Coxa vai completar dois meses sem vencer em casa, com derrotas e empates seguidos que frearam o embalo do time na Série B. Mesmo na vice-liderança, com 43 pontos, o Verdão sente o peso da pressão por resultados diante de sua torcida, pela perda de pontos. A última vitória no Couto foi em 4 de julho, no 2 a 0 sobre o Volta Redonda.

A sequência sem triunfos como no Alto da Glória acende o alerta e começa a desenhar uma crise no Coritiba. Embora a vantagem para o quinto colocado seja de sete pontos, a irregularidade em casa pode custar caro na reta final da competição, pois poucos pontos separam os times. Contra a Ferroviária, na sexta-feira (5), o Coxa tem mais uma chance de mostrar reação e recuperar a confiança.

Sebastian Gómez é decisivo no Athletiba (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)