Athletico-PR x Coritiba (Foto: @menesesfoto)
(Foto: @menesesfoto)

Coritiba transforma bola parada em pontos: “Ganha jogo”

O Coritiba encontrou nas bolas paradas um trunfo para se firmar no G-4 da Série B. Com 13 gols marcados na competição, oito nasceram de lances ensaiados ou rebotes após escanteios, faltas, pênaltis e laterais, o que representa 61,5% da produção ofensiva alviverde, conforme levantamento feito pelo ge. A eficiência virou uma marca do time de Mozart e tem garantido resultados diretos, como a vitória no clássico contra o Athletico-PR, decidida em um rebote de escanteio finalizado por Sebastián Gómez.

A lista de beneficiados por esse estilo é grande, com Josué já balançando as redes após um pênalti gerado em jogada e um lateral, Sebas Gómez aproveitou rebotes duas vezes, Bruno Melo marcou em bola aérea, e até De Pena apareceu completando jogada após arremesso lateral. Para Mozart, o mérito vai além dos jogadores: “Exaltar o trabalho do Guila, do Denis e do Nascimento, porque foi mais um gol de bola parada. E o Seba, mais uma vez, fez no rebote”.

Jacy em Athletico-PR x Coritiba (Foto: Reprodução/MSN)
(Foto: Reprodução/MSN)

Coritiba cresce no G-4 com bola parada forte

O Coxa também tem muito volume de jogo com as jogadas de bola parada. O time já cobrou 91 escanteios em 14 rodadas, o terceiro maior número da Série B. É um recurso que de certa forma é uma grande estratégia para decidir jogos travados e “ganhar pontos” em partidas difíceis da Série B. Contra América-MG, Vila Nova, Cuiabá e Athletico-PR, os gols vieram em momentos-chave, abrindo ou garantindo vitórias.

Com a melhor defesa da competição e uma bola aérea ofensiva que funciona, o Verdão trilha um caminho de volta à Série A. Vice-líder com 27 pontos, o Coritiba encara o Volta Redonda nesta sexta-feira (5), às 19h, no Couto Pereira.