O Coritiba confirma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense ao vencer novamente o Cianorte, desta vez por 2 a 0, no Couto Pereira, neste domingo (8). Fabinho marcou no primeiro tempo e Josué fechou o placar na etapa final, ampliando a vantagem após o 1 a 0 fora de casa. Com a classificação assegurada, o Alviverde terá pela frente o Operário, com a primeira partida no Germano Krüger e a decisão no Couto Pereira, já que o Coxa tem melhor campanha.
A equipe de Fernando Seabra começou pressionando e logo aos dois minutos teve um pênalti a favor, após revisão do VAR, mas Josué acertou a trave. A resposta veio rápido: aos oito, o meia deu assistência precisa para Fabinho abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, Felipe Guimarães quase ampliou, mas Jakão salvou em cima da linha. Na etapa final, o Cianorte tentou reagir, porém encontrou um Coritiba sólido defensivamente e bem organizado.

Coritiba crava classificação e muda foco
O segundo gol saiu aos 27 minutos, quando Enzo Vagner finalizou, Wesley salvou em cima da linha, e Josué aproveitou a sobra para marcar. Nos acréscimos, Cristovam foi expulso após nova checagem do VAR, encerrando qualquer reação do adversário. Antes da semifinal do Estadual, o Coritiba volta as atenções para o Brasileiro e enfrenta a Chapecoense, na quarta-feira (11), às 19h, na Arena Condá, pela terceira rodada da Série A.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
