O Coritiba fez história no Mineirão e venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (5), pela segunda rodada da Série A. Com gols de Lavega e Breno Lopes, o Coxa voltou a bater a Raposa fora de casa após 22 anos. Matheus Pereira abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o Verdão mostrou força para reagir mesmo jogando longe de seus domínios.

Cruzeiro x Coritiba
Além do resultado marcante, a partida representou a primeira vitória do time alviverde no Brasileirão e os primeiros gols de Lavega e Breno Lopes com a camisa do clube. Ambos chegaram nesta temporada e já deixaram sua marca. Sem poder contar com Josué, destaque da Série B do ano passado, Fernando Seabra viu Lucas Ronier assumir papel de camisa 10, com uma assistência e participação direta na construção do primeiro gol.
A estratégia de Seabra foi decisiva. O treinador armou a equipe com foco em transições rápidas e conseguiu neutralizar o Cruzeiro, dando um nó tático em Tite, assim como havia feito na vitória sobre o Athletico no Estadual. Mesmo após sair atrás no placar, o Coritiba manteve o plano e virou o jogo. O confronto ainda marcou a estreia de Keno, que entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Breno Lopes e teve boa participação ofensiva.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
