O Operário derrotou o Coritiba por 1 a 0 nesta sexta-feira (29), no Germano Krüger, pela 24ª rodada da Série B. Com o resultado, o Fantasma manteve um tabu que já dura 14 anos, que é não perder em casa para o Coxa desde 2011. Além disso, chegou a cinco jogos seguidos de invencibilidade como mandante e acabou com a série de oito jogos sem derrota do Verdão como visitante.

Coritiba vacila e não se recupera
O gol da vitória saiu em menos de um minuto. Boschilia iniciou a jogada, Ademilson participou e Zuluaga bateu firme para marcar. O goleiro Pedro Rangel ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar. O Operário seguiu pressionando e criando chances, enquanto o Coxa não conseguiu se encontrar no primeiro tempo, acumulando erros de passe e sem levar perigo real ao gol adversário.
Na etapa final, o Coritiba melhorou com as substituições, mas não o suficiente. O Operário continuou mais perigoso e até ampliou com Daniel Amorim, mas o gol foi anulado por toque de mão. No fim, o 1 a 0 foi suficiente para o Fantasma manter a escrita em casa, enquanto o Verdão segue pressionado pela sequência sem vitórias.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.