O Coritiba volta ao mercado após ver chegar ao fim a possibilidade de manter Filipe Machado para 2025. O volante, que estava emprestado pelo Vitória até dezembro, publicou uma mensagem curta de despedida nas redes sociais — “Gratidão. Obrigado, Coritiba e amigos” — encerrando de vez qualquer negociação sobre sua continuidade no clube. Mesmo tendo a opção de compra, o Coxa não demonstrou interesse inicial em exercer o direito, apesar de Machado ter integrado o elenco campeão da Série B.

Coritiba deixa pedido de Seabra escapar
A situação mudou com a chegada do técnico Fernando Seabra, que já havia trabalhado com o meio-campista no Cruzeiro em 2024. O interesse pela permanência reapareceu, e houve conversas entre os clubes, confirmadas publicamente pelo presidente do Vitória, Fábio Mota. A negociação poderia ter ganhado força com o avanço do acordo envolvendo o lateral Jamerson — emprestado pelo Coxa ao Vitória — mas, ainda assim, não houve mudanças para segurar o atleta, que tem contrato com o time baiano até o fim de 2026.
Com a saída confirmada, o Coritiba agora mira outro nome no time baiano: o volante Willian Oliveira. A busca por um substituto reforça que o clube ainda tenta ajustar o elenco para atender aos pedidos de Seabra, que observava em Machado uma peça já conhecida e de confiança.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
