O atacante Luizão, de 22 anos, foi oficializado como reforço do Brusque para a sequência da Série C. Revelado pelo Coritiba, o jogador ganhou destaque nas categorias de base do clube paranaense, com 12 gols em 16 partidas pela equipe sub-20 entre 2021 e 2022.

No profissional, porém, Luizão não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Ele fez dez partidas com a camisa alviverde e balançou as redes apenas uma vez. Chegou a ser emprestado à Tombense-MG em 2022, mas teve participação mínima, com apenas uma partida disputada.
Coritiba negociou com futebol árabe
No mesmo ano, o Coritiba vendeu 60% dos direitos econômicos do jogador ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, por 800 mil dólares (cerca de R$ 4,3 milhões na época), mantendo os 40% restantes em caso de revenda. Luizão assinou contrato de três anos com o clube árabe, mas permaneceu por apenas uma temporada, com seis jogos e nenhum gol marcado.
Depois do Al-Wasl, ele defendeu o Dibba Al-Hisn, também nos Emirados, mas seguiu sem brilho: foram apenas cinco partidas, sem gols anotados. Agora no Brusque, Luizão busca retomar a carreira no futebol brasileiro e reencontrar o bom momento que teve na base do Coritiba.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.