O Coritiba vive uma crise no setor ofensivo e paga o preço por não ter reforçado o ataque na janela de transferências. Nos últimos seis jogos da Série B, o time marcou apenas uma vez e chega para enfrentar o Avaí, nesta segunda-feira (29), pela 29ª rodada, sem solução clara para o problema. A torcida reconhece o momento e vê que não há alternativas no elenco para reagir.

Coritiba não tem referência
Contratado para resolver o ataque, Rodrigo Rodrigues logo ficou de fora por lesão muscular sofrida contra o Goiás e não deve viajar com a equipe. Dellatorre pouco ajudou na temporada e ainda tenta se recuperar de dores na lombar, enquanto Gustavo Coutinho foi titular contra o Criciúma, mas teve desempenho abaixo do aceitável. A última vez que o Verdão balançou as redes foi na goleada por 4 a 0 sobre a Ferroviária, na 25ª rodada.
A dificuldade ofensiva se reflete no desempenho do time, pois em todo o segundo turno, o Coxa só marcou contra Vila Nova, Novorizontino e Ferroviária. Sem os gols que antes eram compensados pela defesa, a equipe de Mozart agora oscila também atrás, acumulando tropeços e colocando em risco o acesso.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.