Mozart reclama da torcida do Coritiba (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Coritiba inscreve joia na Série B que pulou 4 anos de categorias de base

O Coritiba inscreveu Khensane, jovem de apenas 16 anos para a sequência da Série B, chamando atenção pela pouca idade e pelo destaque já alcançado nas categorias de base. O volante já atua no Sub-20, mesmo abaixo da faixa etária, e recentemente foi chamado para treinos com a Seleção Brasileira Sub-17, o que reforça o peso da aposta do clube.

O meia Khensane realizou sua estreia aos 16 anos e 3 dias, ao entrar em campo contra o Cianorte - Foto: Divulgação/Coritiba.
(Foto: Divulgação)

Coritiba aposta na base

Apesar da inscrição, a tendência é que o garoto e outros atletas da base não sejam utilizados pelo técnico Mozart, que já afirmou ter o elenco fechado. No entanto, situações recentes mostram que há brechas, como Rodrigo Rodrigues, por exemplo, chegou depois da declaração do treinador e se firmou no time, ainda que agora esteja lesionado.

Além de Khensane, o Coritiba também inscreveu Thiago Azaf, Lucas Crepaldi, Lucas Nunes, Dani Gruber, Vitor Tissi, Lucas Perez e Santiago Erler. Já Matheus Dias e Lucas Taverna, também da base, já estavam entre os inscritos. O movimento faz parte do regulamento da Série B, que permite até 50 nomes registrados e oito trocas até o prazo final de 12 de setembro.

Coritiba reaparece na Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/Coritiba)
(Foto: Divulgação/Coritiba)