Igor Paixão, ex-Coritiba, pela Eredivise (Foto: Divulgação/Feyernoord)
(Foto: Divulgação/Feyernoord)

Fortuna! Coritiba lucra milhões com venda de Igor Paixão ao Olympique de Marselha

O Coritiba vai lucrar alto com a venda do atacante Igor Paixão ao Olympique de Marselha. Revelado pelo clube paranaense, o jogador foi negociado pelo Feyenoord, da Holanda, por 35 milhões de euros (cerca de R$ 227 milhões), tornando-se a maior venda da história do clube holandês e a contratação mais cara do time francês.

Igor Paixão, ex-Coritiba, pela Eredivise (Foto: Divulgação/Feyernoord)
(Foto: Divulgação/Feyernoord)

Desse valor, 30 milhões de euros são fixos e os outros cinco são variáveis, de acordo com metas a serem atingidas. Como manteve 20% dos direitos econômicos na venda ao Feyenoord em 2022, o Coritiba irá embolsar aproximadamente R$ 39 milhões agora com a nova transferência.

Cria do Coritiba foi destaque na Holanda

Igor Paixão vinha sendo um dos principais nomes do Feyenoord nas últimas temporadas. Foram 129 jogos, 39 gols, 29 assistências e três títulos: o Campeonato Holandês (22/23), a Copa da Holanda (23/24) e a Supercopa da Holanda (2024). O bom desempenho despertou interesse de outros clubes, como Leeds United e Roma.

No entanto, pesou a vontade do jogador de disputar a Liga dos Campeões. Com isso, o Olympique de Marselha venceu a concorrência e concretizou a negociação histórica. Já o Coritiba comemora mais uma importante receita em meio ao processo de reconstrução do clube.

Igor Paixão pelo Coritiba (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)
(Foto: Guilherme Griebeler)