Foto: JP Pacheco | Coritiba
Foto: JP Pacheco | Coritiba

Goleado, Coritiba agora amarga três marcas negativas em casa: “Torcida se revoltou”

Atuando no Couto Pereira, o Coritiba foi superado pelo Paysandu por 5 a 2 neste sábado (19). A derrota interrompeu uma sequência de nove jogos sem perder do time paranaense na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi também a primeira vez que o técnico Mozart saiu derrotado jogando no Alto da Glória.

Foto: JP Pacheco | Coritiba
Foto: JP Pacheco

A última vez que o Coritiba havia sofrido cinco gols dentro de casa foi em 1953, tornando o resultado ainda mais marcante para a história do clube.

Antes disso, a única derrota do Coxa como mandante na temporada havia acontecido na abertura do Campeonato Paranaense, quando a equipe, formada por jogadores do time sub-20 e comandada por Moisés Moura, perdeu por 2 a 0 para o Londrina. Desde então, o Coritiba havia disputado 13 partidas no Couto Pereira, acumulando oito vitórias e cinco empates.

Mozart opinou sobre goleada sofrida pelo Coritiba

Na coletiva pós-jogo, o técnico Mozart classificou o placar como “doloroso e atípico”. Segundo ele, o Coritiba vinha com uma das defesas menos vazadas do campeonato e foi surpreendido pela alta eficiência do adversário, que marcou cinco gols em apenas seis finalizações. “Uma derrota com base em episódios desfavoráveis”, avaliou o treinador.

Coritiba 'reforça rival' com Geovane Meurer (Foto: Reprodução/UmDois Esportes)
(Foto: Reprodução/UmDois Esportes)

Apesar da decepção, Mozart adotou um tom realista e pediu foco total na recuperação. Ele ressaltou que a equipe precisa “assumir e absorver” o revés, mas manter a confiança na solidez do elenco. “Estamos muito longe do principal objetivo e temos os dois pés bem fincados no chão”, afirmou.