Ronier conquista Mozart no Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)
Lucas Ronier - (Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba mira melhor primeiro turno da Série B: “Campanha histórica”

O Coritiba está próximo de registrar o melhor primeiro turno de sua história na Série B. Com 30 pontos em 15 rodadas, o time lidera a competição e, mesmo ainda aguardando o resultado do jogo do Goiás, depende apenas de si para alcançar um feito inédito: atingir ou até ultrapassar a casa dos 40 pontos na primeira metade do campeonato. Até hoje, o recorde do clube é de 36 pontos, feito em 2021. Para igualar a marca, o time só precisa de duas vitórias nas próximas quatro rodadas. Para superar, seriam necessários sete pontos, um aproveitamento inferior ao que o Coxa já apresenta (66%).

Athletico-PR x Coritiba (Foto: @menesesfoto)
(Foto: @menesesfoto)

Coritiba e umas das melhores campanhas

O momento da equipe comandada por Mozart é dos mais promissores. Já são oito jogos de invencibilidade, com seis vitórias e dois empates. O bom desempenho é favorecido também pela tabela: o Coritiba enfrenta CRB (fora), Paysandu, Amazonas e Athletic (três adversários que ocupam a parte de baixo da tabela). Se manter o ritmo atual, o Verdão pode alcançar os 42 pontos, marca atingida apenas por times que subiram, como Palmeiras (2013), Cruzeiro (2022) e Criciúma (2012).

Caso o Coxa alcance os 40 pontos, iguala ainda campanhas sólidas da Chapecoense em 2013 e 2020, ambas com acesso à Série A. Além disso, pode superar o Corinthians de 2008 (39 pontos) e a Portuguesa de 2011 (38), conforme levantamento da Banda B. O cenário é animador para os torcedores que sonham com o retorno à elite.

Sebastian Gómez é decisivo no Athletiba (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Vitória do América
Odd 1.80