Thiago Carpini decidiu que vai deixar o Juventude ao fim do Brasileirão e virou o principal alvo do Coritiba para assumir o comando após a saída de Mozart. O Coxa já conversa com o treinador, segundo informações de Rogerio Scarione. Carpini explicou que sua saída não tem relação com problemas internos, mas sim com um planejamento de carreira e o desejo de “desacelerar” depois da temporada, apesar do rebaixamento do clube gaúcho e de um aproveitamento de 36,5% em 21 partidas.

Coritiba precisa definir perfil do mercado
A diretoria alviverde considera Carpini o nome ideal para 2026, mas também monitora outras alternativas. Fernando Seabra e Renato Paiva seguem no radar, enquanto Roger Machado, que chegou a ser prioridade, saiu da disputa por conta do custo elevado de sua comissão técnica. A urgência é grande e o Verdão precisa bater o martelo rapidamente para definir o perfil de reforços e o mercado que vai atacar para a próxima temporada.
A indefinição pesa porque o elenco será montado conforme o estilo do novo técnico — e escolhas feitas antes podem não servir para Carpini ou qualquer outro profissional que venha a assumir. Por isso, a diretoria trabalha para resolver o comando técnico do Coritiba o quanto antes e evitar atrasos no planejamento de 2026.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
