Coritiba enfrenta Vila Nova com vantagem (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Coritiba mantém os pés no chão e Machado sobre clima na reta final: “Ciente que…”

Com cinco jogos para o fim da Série B, o volante Filipe Machado destacou o foco e a cautela que o Coritiba precisa manter para confirmar o retorno à elite. Mesmo na liderança da competição, o clima no CT da Graciosa é de trabalho e concentração total. O jogador lembrou que o Coxa enfrenta novamente equipes que causaram dificuldades no primeiro turno: Volta Redonda, CRB, Paysandu, Athletic e Amazonas.

Mozart reclama da torcida do Coritiba (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Coritiba mantém pés no chão

“Nós já tivemos a experiência de enfrentar essas equipes da parte de baixo e não desempenhamos, perdemos pontos. Aqui dentro não tem esse clima de já ganhou, muito pelo contrário. A gente sempre fala que é degrau por degrau”, analisou o volante, reforçando o discurso de seriedade do elenco.

“Manter os pés no chão. A gente deixa isso (de já ganhou) do portão para fora. Quando a gente entra aqui no CT, a gente entra para trabalhar ainda mais. Lógico que a gente vem fazendo uma boa campanha, líder do campeonato, mas ciente que pode melhorar ainda mais, temos coisas para corrigir”, completou Machado. O Coritiba lidera a Série B com 57 pontos e enfrenta o Volta Redonda no sábado (25), às 16h, no Raulino de Oliveira.

Machado no Coritiba. Foto: Divulgação/Coritiba
Machado. Foto: Divulgação/Coritiba