Coritiba vence Avaí na Ressacada (Foto: JP Pacheco)
(Foto: JP Pacheco)

Coritiba bate recorde e Mozart explica estratégia: “Defesa começa no ataque”

O Coritiba alcançou uma marca inédita e histórica na Série B do Brasileiro. Na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, o time completou um turno inteiro, sendo 19 jogos, sem sofrer gols, algo que nunca havia acontecido nas campanhas anteriores do clube na segunda divisão. Com apenas 21 gols tomados em todo o campeonato, o Coxa tem, com folga, a melhor defesa da competição. A defesa sólida é a marca dos trabalhos de Mozart, ponto forte que já havia mostrado no Mirassol.

Coritiba defende do início ao fim

“Essa solidez defensiva é determinante para você brigar na parte de cima. Ela começa na pressão com os atacantes para justamente os jogadores de meio, jogadores defensivos, eles não ficarem tão expostos assim”, explicou o técnico Mozart.

Coritiba empata em 0 a 0 com Goiás (Foto: Divulgação/Coritiba)
(Foto: Divulgação/JP Pacheco)

Em 2024, o Coritiba terminou a Série B com 12 partidas sem ser vazado, e nas campanhas de acesso de 2019 e 2021, foram 15 jogos com a defesa invicta. Faltando quatro rodadas para o fim, o líder Verdão precisa de apenas quatro pontos para confirmar o retorno à Série A. A próxima partida é contra o CRB, na sexta-feira (31), às 19h, no Couto Pereira.

Mozart exagera com repórter após Coritiba x Amazonas (Foto: Divulgação/Coritiba)
(Foto: Divulgação/Coritiba)