Mozart exagera com repórter após Coritiba x Amazonas (Foto: Divulgação/Coritiba)
(Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba constrói resultados e fica com 88% de chances de subir

Chances de título do Coritiba também são altas

O Coritiba chega à liderança da Série B com 42 pontos em 22 rodadas e agora tem 88,4% de chances de acesso e 41,4% de título, segundo levantamento da UFMG. Os resultados são frutos de um desempenho de um time defensivamente consistente, e que sabe aproveitar as oportunidades em jogos grandes, como a vitória sobre o Novorizontino fora de casa.

Coritiba enfrenta Vila Nova com vantagem (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Com a melhor defesa da competição, com apenas 15 gols sofridos, fica complicado de vencer o Coxa sem ter um diferencial. A consistência também aparece nos números como visitante, o Verdão tem a melhor campanha fora de casa e soma quase metade dos pontos longe do Couto Pereira. Em casa, a regularidade se mantém, com vitórias importantes o Coritiba desde o início do campeonato.

Com Mozart, o time encontrou equilíbrio entre defensivo e, mesmo que o ataque não corresponda a todo momento, o time consegue se defender e boas escapadas. Jogadores como Lucas Ronier, decisivo nos últimos jogos, mostram o poder ofensivo que pode desequilibrar o jogo. Esses fatores explicam o bom momento e projetam o Coxa cada vez mais perto do retorno à Série A, e quem sabe como campeão.