Na luta pela liderança da Série B, o Coritiba entra em campo nesta sexta-feira (5), às 19h, contra o Volta Redonda, no Couto Pereira, com uma ausência que pegou o torcedor de surpresa. Sebastián Gómez, titular decisivo e autor do gol da vitória no clássico Athletiba, está fora da partida por conta de uma mialgia na panturrilha direita. A baixa é deve complicar Mozart, que contava com o volante para manter o padrão defensivo e a bola parada, ponto forte do time.
Wallisson surge como principal candidato para assumir a vaga no meio, mas a ausência do colombiano preocupa. No clássico contra o Athletico-PR, foi de Sebas o chute certeiro após escanteio, em mais um exemplo de como o Coxa transforma jogadas paradas em gols. Ao todo, 61,5% dos gols do Verdão na Série B nasceram desse tipo de lance.

Coritiba tenta manter sequência invicta no Couto
Apesar do desfalque, a base do time titular tende a ser mantida. A dupla Jacy e Maicon deve seguir na zaga, ainda sem sofrer gols quando atuam juntos, e Bruno Melo volta à lateral. No ataque, Dellatorre é também deve ser mantido como referência. O Coxa tem a melhor defesa da Série B, com apenas seis gols sofridos, e está invicto há sete partidas, sendo o único time com 88,9% de aproveitamento como mandante.
Os relacionados incluem Pedro Morisco e Pedro Rangel entre os goleiros, João Almeida e Zeca nas laterais, e reforços no setor ofensivo como Everaldo, Iury Castilho, Gustavo Coutinho e Nicolas Careca. Mesmo sem Gómez, o Coxa aposta na força do Couto Pereira e na consistência do sistema tático para seguir no G-4 e, quem sabe, assumir a ponta da tabela.

Sugestão de aposta
O Coritiba chega embalado após vitória no Atletiba. Por isso, é uma boa escolha apostar no Coxa como vencedor do duelo diante do Volta Redonda, no Couto Pereira.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.