A vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, fora de casa, trouxe alívio para o Coritiba e fez o time retomar a liderança da Série B. Apesar disso, Mozart ainda carrega o peso da pressão sofrida durante os três jogos sem vencer. O treinador foi alvo de críticas da torcida, mas para a jornalista Yara Fantoni, do Desimpedidos, o cenário não é de crise.
Segundo Yara, a oscilação é natural dentro de um campeonato longo como a Série B. “Não é um desmérito do Coritiba essa oscilação, que aconteceu em todo o campeonato. Quando a gente vê o rival Athletico indo mal e se recuperando, são momentos. O Coxa, por exemplo, começou o ano com o Rafinha no elenco, e algumas coisas não saíram como esperado”, disse.

Comentarista afirma que Coritiba tem técnico conceituado
A comentarista destaca ainda que o Coxa faz um bom campeonato e que Mozart tem bagagem para lidar com a pressão. “O Coritiba está fazendo um bom campeonato. Não se pode chegar aqui e desmerecer o trabalho do líder da competição. No futebol brasileiro, em geral, um clube não emplaca uma sequência e parece que está tudo ruim. O Mozart é um treinador conceituado e sabe da vivência da Série B. Essa Série B é formada por times do Sul, principalmente, que estão muito consolidados”, comentou.

Por fim, Yara chamou atenção para a cobrança excessiva no futebol brasileiro. Segundo ela, o ambiente tóxico afeta diretamente o trabalho dos técnicos, que sofrem com julgamentos rápidos. “O futebol está muito tóxico. Tudo fica muito ruim em questão de segundos, e a gente vive por resultados, não por planejamento. Os treinadores ainda pagam um preço muito maior. Olha a temporada que o Mozart está fazendo. É muito fácil criticar, mas não é fácil manter a consistência e ficar no G4 por muito tempo. O G4 não veio de mão beijada.”, concluiu.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.