Jacy vira símbolo da defesa do Coritiba (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Jacy chega como volante e vira símbolo da zaga do Coritiba

Contratado pelo Coritiba após conquistar o título paranaense pelo Operário, Jacy chegou ao clube como volante, mas encontrou seu espaço na zaga. Sob o comando de Mozart, o camisa 55 foi recuado e virou peça-chave da defesa menos vazada da Série B. Desde que passou a atuar como zagueiro, o jogador não saiu mais do time titular e vem sendo decisivo na campanha alviverde rumo ao acesso.

A dupla formada com Maicon já disputou cinco partidas, sem nenhuma derrota: quatro vitórias (contra Cuiabá, Athletico-PR, Volta Redonda e CRB) e um empate (contra o Atlético-GO). Além da invencibilidade, o sistema defensivo tem mostrado consistência, ajudando o time a alcançar o topo da tabela. A última derrota de Jacy em campo aconteceu em 26 de abril, ainda pelo Operário, curiosamente, diante do próprio Coritiba.

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Jacy busca acesso com Coritiba

“Nem nos meus melhores sonhos esperava passar por isso. A gente sonha, claro, mas quando se concretiza, continuamos sonhando. A gente está sendo muito efetivo e sólido na parte defensiva, mas é todo o conjunto, mérito de toda a equipe, pois a marcação começa lá na frente com os atacantes. Espero que a gente possa continuar bem até o final do campeonato, declarou Jacy.

Jacy em Athletico-PR x Coritiba (Foto: Reprodução/MSN)
(Foto: Reprodução/MSN)

Com 33 pontos e na liderança da Série B, o Coritiba abre vantagem sobre os rivais fora do G4 e segue invicto há nove rodadas. O próximo compromisso é no sábado (19), às 18h30, diante do Paysandu, no Couto Pereira, com Jacy novamente como titular e referência defensiva da equipe de Mozart.

Mozart vê solução para Coritiba (Foto: Reprodução/UmDois Esportes)
(Foto: Reprodução/UmDois Esportes)