O lateral Zeca, do Coritiba, se manifestou nas redes sociais após ser agredido pelo zagueiro Edson, do Botafogo-SP, durante a partida entre as equipes pela Série B, na noite de sexta-feira (3). O caso aconteceu logo após o VAR confirmar a expulsão de Edson por cotovelada em Gustavo Coutinho. Inconformado, o defensor partiu em direção a Zeca e deu um tapa no rosto, o que gerou uma confusão generalizada em campo.
Coritiba x Botafogo-SP
“Em toda a minha carreira de atleta, jamais imaginei passar por algo assim. Ontem fui agredido por esse covarde que vocês estão vendo no vídeo. Não revidei, agi como um atleta profissional deve agir. Mas deixo registrada aqui a minha indignação e espero que nenhum colega de profissão tenha que passar pelo que eu passei”, escreveu o lateral nas redes sociais.
(Foto: Guto Marchiori/GE)
“Que a justiça seja feita, para refletir, aprender e melhorar, não apenas como profissional, mas também como ser humano”, completa Zeca. O árbitro Jonathan Pinheiro registrou a agressão na súmula, e o caso deve ser encaminhado ao STJD. Edson pode receber suspensão maior pela atitude violenta fora de jogo.