Operário x Coritiba é confronto direto no G4 (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Jogador do Coritiba leva a sério e expõe preocupação: “Parte física…”

Titular na defesa do Coritiba, Jacy destaca a importância da preparação física e mental na reta final da Série B. “Encaramos com muita humildade no sentido de continuar trabalhando, de continuar se dedicando no dia a dia para que a gente possa estar sempre bem para cada jogo, na parte física, na parte mental, para que executar o melhor trabalho dentro de campo”, afirma o zagueiro.

Jacy, do Coritiba é ex-jogador do Operário (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Coritiba sempre em alerta

O discurso do jogador vai ao encontro da postura do técnico Mozart, que evita qualquer relaxamento, mesmo com o Coxa na liderança. “Ele sempre frisa que a gente tem que estar no G4, independente qual a posição. Cada jogo é uma final, cada jogo é importante”, disse Jacy, sobre a forma como o treinador mantém o grupo em alerta. O exemplo do Novorizontino, que liderava a Série B na 26ª rodada do ano passado e acabou sem acesso, serve de alerta para o elenco.

Com 47 pontos e 12 rodadas pela frente, o Coritiba segue firme na briga para confirmar o retorno à Série A. O próximo desafio é contra o América-MG, domingo (21), às 16h, na Arena Independência. Apesar da posição do adversário na parte de baixo da tabela, Jacy prevê dificuldades: “O América-MG tem muito bons jogadores, um elenco muito qualificado, não é só porque eles estão na parte de baixo da tabela que eles estão tão mal assim”.

Mozart quer vingar Coritiba de derrota (Foto: JP Pacheco)
(Foto: JP Pacheco)