Coritiba precisa de quanto para subir?
Com experiência de sobra na Série B, o técnico do Coritiba consegue projetar os pontos necessários para o Coxa conquistar o acesso. Apesar de afirmar que não gosta de fazer contas e prefere pensar jogo a jogo, o comandante do Verdão revela acreditar que a meta esteja entre traçada para cravar subir. “É óbvio que a gente visualiza, mas nós não fazemos esse exercício com muita frequência, mas eu acredito que não deva fugir dos 64, 65 pontos”, disse Mozart.

Atualmente, o Coritiba tem 43 pontos em 23 partidas e aparece entre os primeiros colocados da segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2025. O técnico destaca a campanha equilibrada da equipe, mas ressalta que o ponto de atenção no caminho é o desempenho como mandante. O Coritiba vive um jejum de quatro jogos sem vitória no Couto Pereira e não ganha em casa desde a 15ª rodada, contra o Volta Redonda.
Se no Couto os resultados não têm aparecido tanto, fora de casa o cenário é o oposto. O Coxa tem a melhor campanha como visitante na Série B e não perde há oito partidas longe de seus domínios. “Nós temos que realmente pensar no nosso desempenho, voltar a vencer em casa, manter o nível de atuação fora de casa. Somos hoje o melhor visitante, vamos tentar voltar a ser o melhor mandante, ou pelo menos estar próximos de ser os melhores”, completa o treinador.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.