O técnico Fernando Seabra terá no Coritiba, pela primeira vez em 2026, uma semana inteira de preparação. O período livre antecede o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense contra o Operário, marcado para sábado (21), às 16h, no Couto Pereira. Desde o início da temporada, o treinador não havia contado com um intervalo tão grande para treinar o elenco principal.

Treinos sem jogos no Coritiba
Seabra começou o trabalho no dia 26 de dezembro, mas teve pausa para a virada do ano. Depois, treinou o grupo entre 2 e 13 de janeiro, mas ainda não havia estreado. Assim, o Coxa venceu o Maringá por 1 a 0. Enquanto isso, o time sub-20 já havia disputado partidas contra Foz do Iguaçu e Londrina. Desde a estreia da equipe principal, foram 10 jogos em apenas um mês, com muitas viagens e pouco tempo para treino.
Mesmo poupando titulares em algumas rodadas do Paranaense, Seabra acompanhou o grupo nos jogos e praticamente não conseguiu aplicar treinos. Em coletiva, o comandante destacou a preocupação com o desgaste físico. “Nesse momento aqui a nossa grande preocupação é não perder jogador por lesão, porque perder jogador por lesão acaba atrapalhando toda a evolução das dinâmicas que são treinadas”, afirmou.
Caso avance diante do Operário, o Coritiba terá partidas nos finais de semana dos dias 28 de fevereiro e 7 de março,o que permite mais uma semana livre. Por outro lado, se for eliminado, o Verdão fica duas semanas sem atuar entre os confrontos contra São Paulo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
