O técnico Fernando Seabra, do Coritiba, entrou na mira da diretoria do Atlético-MG. O comandante recebeu uma consulta nesta quinta-feira (12), mesmo dia em que o clube mineiro anunciou a demissão de Jorge Sampaoli. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Guilherme Frossard, de Belo Horizonte.

O Galo avalia o nome de Seabra para a sequência da temporada, mas precisaria pagar a multa rescisória de R$ 5 milhões para tirá-lo do Alto da Glória. “Não sei se é o Plano A, mas intermediários entraram em contato pra entender condições”, afirma Frossard sobre o interesse no treinador do Coxa.
Coritiba pode perder treinador ainda no início
Seabra está há pouco tempo no cargo. Ele foi anunciado em dezembro, após a saída de Mozart, e completou dois meses à frente do Verdão nesta semana. Até aqui, soma nove partidas, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Aos poucos, o time começa a mostrar com mais clareza o modelo de jogo que o comandante pretende implantar.

Internamente, o clima é de satisfação com a evolução da equipe, principalmente no setor ofensivo. O Coxa teve um dos piores ataques durante boa parte da Série B de 2025, mas agora apresenta melhora significativa. Em 2026, o Coritiba marcou 11 gols em nove jogos, reflexo do ajuste feito por Seabra e da chegada de novas peças para o ataque.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
