Após a vitória por 2 a 0 do Coritiba sobre o Cianorte, no Couto Pereira, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, Fernando Seabra avaliou de forma positiva o momento vivido pelo Coxa. O treinador destacou que o desempenho recente é resultado direto do planejamento adotado pelo clube e da estratégia de rodar o elenco ao longo da competição.

Coritiba compara individual e coletivo
Segundo Seabra, o crescimento da equipe passa pela evolução individual dos atletas e pelo aumento da competitividade interna. Para o comandante, algumas atuações mostraram avanço claro em relação aos primeiros compromissos da temporada. “Realmente a gente viu hoje algumas atuações individuais que demonstraram a evolução em relação aos primeiros jogos e a gente fica satisfeito”, afirmou.
Seabra reforçou que o coletivo só se fortalece quando há evolução pessoal dentro do elenco. “A equipe vai ser forte coletivamente se os jogadores individualmente estiverem evoluindo e essa evolução está sendo no sentido de ter uma entrega para o coletivo”, explica.
Com a classificação garantida no Estadual, o foco agora se volta para o Campeonato Brasileiro. O Coritiba enfrenta a Chapecoense na quarta-feira (11), às 19h, na Arena Condá, pela terceira rodada. Seabra projetou dificuldades e alertou para a necessidade de uma atuação segura. “A gente tem esse desafio de ser assertivo no plano inicial e ter a versatilidade necessária durante a partida”, completa.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
