A torcida do Coritiba se prepara para transformar o Couto Pereira em um grande palco de festa neste sábado, às 16h30, no duelo decisivo contra o Athletic-MG. A procura por ingressos explodiu, e todos foram vendidos rapidamente, o que mostra a expectativa por uma tarde que pode marcar o acesso e, quem sabe, também o título da Série B.

O público deve chegar muito perto da capacidade máxima do estádio, que é de 38.807 pessoas, conforme o Corpo de Bombeiros. O clube não informou o número exato de bilhetes liberados, já que costuma trabalhar com carga reduzida por medidas de segurança. Mesmo assim, a perspectiva é de arquibancadas completamente tomadas. Se isso acontecer, o Coritiba deve superar o recorde de 38.762 torcedores registrado no Athletiba de 19 de outubro.
Coritiba pode bater recorde dos últimos anos?
Para ultrapassar o maior público dos últimos seis anos no Alto da Glória — 39.252 pessoas no jogo contra o Cuiabá, em 2019 — o Couto teria que chegar quase que no limite da capacidade. Líder da Série B com 64 pontos, o Coxa precisa apenas de um empate para confirmar matematicamente o retorno à elite e a vitória garante o título. A festa, agora, depende dos jogadores nos 90 minutos em campo.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
