A torcida organizada do Coritiba, Império Alviverde, está novamente proibida de utilizar materiais com sua identidade visual nos jogos do Coxa. A decisão foi tomada pela Justiça, com base em um novo pedido do Ministério Público do Paraná, que aponta infrações recentes cometidas pela torcida. A medida tem punição de seis meses e impede o uso de faixas, camisetas, bandeiras e outros itens da torcida.

Torcida do Coritiba “paga o pato”
De acordo com o MP, a motivação para a nova punição seria a exibição de uma bandeira com a frase “porco otário” durante o clássico Atletiba de janeiro de 2025. O Ministério Público entendeu que a provocação se enquadra como descumprimento de conduta e pediu a prorrogação da pena imposta (uma suspensão de um ano iniciada ainda em 2023). O Judiciário acatou o pedido.
A Império Alviverde contesta publicamente a decisão, alegando perseguição e ausência de culpa direta nos atos apontados. Em nota oficial, afirmou que “o que se vê é uma nova investida desarrazoada contra nossa torcida” e informou que o corpo jurídico da organizada já trabalha para reverter a suspensão. Enquanto não houver nova manifestação judicial, os materiais da torcida seguem vetados nos jogos do Coxa.

Sugestão de aposta
O confronto entre os dois gigantes chega em momentos distintos, já que enquanto o Flamengo é líder da competição, o Santos briga na parte inferior da tabela. Apesar disso, é de se esperar um confronto com grandes oportunidades e com muita rivalidade. Para esta partida, uma boa aposta é em mais de 5,5 cartões.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.